terça-feira, 10 de novembro de 2009

Baú do Saber promove curso de formação de «Necessidades Educativas Especiais»

Baú do Saber
Rua J. Pereira Sampaio Bruno, nº 53
Portimão

O centro de apoio pedagógico e de formação Baú do Saber, de Portimão, vai organizar um curso que tem como tema as «Necessidades Educativas Especiais», com a duração de três semanas, num total de 30 horas.

O curso é destinado a educadores de infância, professores, estudantes e outros profissionais ligados à área, sendo que no final da acção será entregue um Certificado de Frequência de Formação aos participantes que frequentem pelo menos 85 por cento das sessões.

O objectivo da formação é preparar os participantes para o trabalho com crianças e jovens com necessidades educativas especiais, identificar e seleccionar estratégias de apoio consideradas mais adequadas a cada caso e melhorar a acção global da escola, promovendo alternativas pedagógicas que formatem a igualdade de oportunidades.

Assim, os temas a abordar são as necessidades educativas especiais, as dificuldades de aprendizagem, as necessidades educativas especiais decorrentes de Deficiência, a hiperactividade e sobredotação, o insucesso escolar e os comportamentos associados às necessidades educativas especiais.

As demonstrações práticas, os trabalhos individuais e de grupo, os exercícios práticos em contexto simulado e a exposição oral dos temas com apoio audiovisual serão alguns dos métodos de trabalho do curso, que será leccionado à sexta-feira, entre as 19h00 e as 22h00, e ao sábado, entre as 9h30 e as 17h30, com uma hora para almoço.

O curso custa 280 euros, inclui a documentação necessária para os participantes, mas as inscrições são limitadas, sendo necessário a ficha de inscrição, fotocópia do Bilhete de Identidade, Contribuinte e uma fotografia.

O local de realização da acção será nas instalações do Baú do Saber, na Rua J. Pereira Sampaio Bruno, nº 53, em Portimão, sendo que os interessados em participar podem inscrever-se ou pedir mais informações através do 217156428, do 217152401 (fax), do site www.bau-do-saber.net ou do email fha_depformacao@netcabo.pt

O Baú do Saber é um centro de apoio pedagógico e de formação que promove um conjunto de cursos de formação financiados e não financiados para elevar as qualificações da população activa e o desempenho profissional dos formandos.

O centro estabeleceu protocolos de parceria com a Frouco & Henriques Associados e com a M&P – Consultadoria Informática, empresas de formação sedeadas em Lisboa que contam com um conjunto de formadores que têm vindo a contribuir para o aumento da competitividade dos directores, colaboradores e sociedade em geral.

Notícia em: Barlavento

Sem comentários:

Enviar um comentário